5 de dez. de 2007

Coisas da Vida II

Na vida a gente sempre se encontra em situações embaraçosas, como foi o meu caso quando estava hospedado em Rio Novo querendo fazer a praça de uma localidade vizinha há uns trinta minutos de trem. Chegando lá me hospedei numa pensão. Fui apresentado por um amigo e a dona do pequeno hotel por confiança me botou no quarto do coletor que estava viajando. Tinha uma pequena estante cheia de livros. Quis aproveitar para ler alguns. Como a lâmpada de 500 velas estava muito forte, tirei minha única camisa enrolando-a na lâmpada para diminuir a luminosidade, e foi ler tranquilamente. Quando percebi, a camisa estava pegando fogo, olhei e via as labaredas de elevando. Apaguei o fogo e tremi pelo risco de ter provocado um grande incêndio. Sempre tive sorte, a camisa queimou apenas a parte das costas, a frente estava intacta, dava para tapear e botar a gravata. O pior é que nada ganhei nessa praça e ao pagar a hospedagem gastei todo o dinheiro que tinha. Parti para a estação e tomei o trem de volta sem um tostão para pagar a passagem. Quando estava pensando no que iria fazer, chega a dona da pensão na janela do vagão e me pede para comprar um pão no Rio Novo e mandar pelo chefe do trem. Fiquei capitalizado, paguei a passagem. Em Rio Novo comprei o pão da mulher e agradeci a Deus que sempre me socorreu nas horas difíceis.


Obs: Igual ao filme “Uma Jogada do Destino”.

Imagem: http://www.globalframe.com.br

Nenhum comentário:

Sobre o blog

Este blog é uma coletânea de pensamentos de Geraldo Alves. Os marcadores separam os assuntos por interesse. Para ler os livros, clique no marcador correspondente.
1. Livro Retalhos.
2. Livro

Os créditos das imagens estão indicados no final de cada postagem.

Visite o blog e deixe o seu comentário. Seja bem-vindo!